SERVIÇOS
Licenciamento Ambiental
O Licenciamento Ambiental é atualmente uma etapa crítica do ciclo de vida de qualquer empresa, tanto na implantação de novos empreendimentos como na ampliação e operação dos mesmos. É fundamental que o licenciamento ambiental seja realizado de forma correta, de modo a garantir maior tranquilidade e menor risco empresarial durante a vigência destas licenças. O licenciamento ambiental é condicionante primária à certificação ambiental completa de qualquer atividade ou produto e até financiamentos ou empréstimos.
LEIA MAIS
Análise Ergonômica do Trabalho
A Análise Ergonômica do Trabalho consiste na Intervenção no ambiente de trabalho, para estudo dos desdobramentos e consequências físicas e psicofisiológicas, decorrentes da atividade humana no meio produtivo.
LEIA MAIS
ASSIST. EM PROCESSOS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS
O Direito Ambiental é a área do conhecimento jurídico que estuda as intervenções antrópicas no meio ambiente e os arcabouços legais para sua proteção. Estabelece relações interdisciplinares entre as diversas áreas, primordialmente as ciências química, biológicas, engenharia, arquitetura, geologia, arqueologia, oceanografia e ciências sociais.
LEIA MAIS
Auditoria e Gestão Ambiental
A auditoria ambiental é uma técnica aplicada para avaliar o sistema de gestão ambiental da empresa. Tem como objetivo o levantamento das não conformidades às leis ambientais, regulamentos das leis, normas, resoluções e padrões ambientais, tendo como produto final a elaboração de relatórios, utilizados para tomadas de decisões preventivas e/ou corretivas por parte da administração.
LEIA MAIS
Estudos e Remediação de Áreas Contaminadas
Quando áreas contaminadas não são remediadas, os impactos nos diversos compartimentos ambientais (lençóis freáticos, águas subterrâneas, superficiais e poços artesianos) podem se agravar, com riscos de danos ao meio ambiente e à saúde pública. De acordo com o previsto na legislação ambiental a responsabilidade pelos estudos e remediação de áreas contaminadas é do operador da área, dos antigos proprietários e/ou dos causadores da contaminação.
LEIA MAIS
Caracterização de Efluentes Industriais
Atividades industriais geram efluentes com diferentes diversidades de impactos aos diversos compartimentos ambientais (ar, água e solo). O monitoramento desses efluentes efetivamente tornou-se uma prática ambiental a partir da vigência do Regulamento da Lei 997/76, quando a CETESB, Órgão Ambiental do Estado de São Paulo, passou a exercer o seu poder de polícia e exigir das indústrias a adequação dos seus efluentes aos padrões de lançamento e qualidade.
LEIA MAIS
Cursos de Capacitação Técnica
O treinamento em meio ambiente e saúde ocupacional tem como objetivo melhorar o conhecimento e aprofundar a formação do profissional. Os cursos ministrados nessas áreas são voltados aos diferentes segmentos profissionais e são ferramentas importantes na alteração da cultura e paradigmas de todos os funcionários de empresas públicas e privadas.
LEIA MAIS
EIV – Estudo de Impacto de Vizinhança
As interferências na utilização ou ocupação de um determinado espaço urbano produzem impactos positivos e negativos sobre o seu entorno, podendo interferir diretamente na vida e dinâmica urbana. Assim, quanto maior o empreendimento, maior o impacto que ele poderá causar sobre a vizinhança. O Estatuto da Cidade, Lei Federal nº 10.257/2001, previu o EIV - Estudo de Impacto de Vizinhança, como um novo instrumento de mediação entre os interesses privados dos empreendedores, que garante o direito à qualidade urbana de quem mora ou transita no entorno do empreendimento.
LEIA MAIS
ESTUDO DE ANÁLISE DE RISCOS
Os grandes acidentes ambientais de origem tecnológica, envolvendo substâncias químicas, inicialmente levaram o órgão ambiental do estado de São Paulo (CETESB) a agir de forma corretiva no controle de riscos. Após a tragédia da Vila Socó (1984), em Cubatão SP, e a publicação da Resolução CONAMA n.º 1 de 23/01/1986, a CETESB passou a exigir, nos processos de licenciamento ambiental, o estudo de análise de riscos, como forma de prevenção aos grandes acidentes ambientais.
LEIA MAIS
LAUDO DE FAUNA E FLORA
O estudo de fauna e flora tem como objetivo verificar de forma qualitativa e quantitativa as variadas espécies existentes num determinado compartimento ambiental. O conhecimento da fauna e flora local e regional tem grande importância no processo de licenciamento ambiental de novos empreendimentos, gerando condicionantes para preservação das espécies e garantia da sustentabilidade ambiental.
LEIA MAIS
Gestão Ambiental
Gestão ambiental é um sistema de gerenciamento com ênfase na sustentabilidade. Usa práticas métodos e fundamentos técnicos/administrativos, para poder controlar as fontes de poluição de conformidade com a melhor tecnologia prática disponível, reduzindo ao máximo os impactos ambientais causados por seus efluentes, associando a imagem da empresa à preservação ambiental.
LEIA MAIS
PERÍCIA AMBIENTAL E TRABALHISTA
Procedimento investigatório realizado por profissional experiente de comprovada idoneidade e competência, para esclarecer um determinado fato, objeto de litígio entre as partes, afim de instruir processo judicial, para que o justiça possa realizar seu julgamento com sustentação técnica. Trata-se, portanto, de um procedimento que envolve de acordo com o objeto da ação, a escolha da formação profissional.
LEIA MAIS
Projetos de Intervenção Urbana
Os projetos de intervenção Urbana, na área de arquitetura e urbanismo, visam à reestruturação, requalificação ou reabilitação funcional e simbólica de regiões ou edificações de uma cidade. A intervenção ocorre sobre uma realidade preexistente que possui características e configurações específicas, com o objetivo de retomar, alterar ou acrescentar novos usos, funções, propriedades e promover a apropriação da população daquele determinado espaço físico.
LEIA MAIS
Projet. de Recuperação de Áreas Degradadas
O PRAD - Projeto de recuperação de áreas degradadas, tem como pressuposto a apresentação de soluções para mitigação dos impactos ambientais (supressão de vegetação, queimadas, exploração mineral, contaminação), causados num determinado compartimento ambiental em decorrência de atividades, implantação e /ou operação de empreendimentos.
LEIA MAIS
Projetos de Regularização Fundiária
A regularização fundiária é um instrumento da política urbana federal, destinada a ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana. Foi instituída pela Lei Federal n.º 10.257, de 10 de julho de 2001 (estatuto da cidade). A lei federal n.º 11.977/2009, trouxe o marco legal regulatório da política de regularização fundiária, precedida das alterações introduzidas pela Lei Federal n.º 12.424/2011.
LEIA MAIS