SERVIÇOS
PROJETOS DE INTERVENÇÃO URBANA
Os projetos de intervenção Urbana, na área de arquitetura e urbanismo, visam à reestruturação, requalificação ou reabilitação funcional e simbólica de regiões ou edificações de uma cidade. A intervenção ocorre sobre uma realidade preexistente que possui características e configurações específicas, com o objetivo de retomar, alterar ou acrescentar novos usos, funções, propriedades e promover a apropriação da população daquele determinado espaço físico.

Algumas intervenções urbanísticas são planejadas com o intuito de restauração ou requalificação de espaços públicos, como as conhecidas revitalizações de centros históricos, outras objetivam transformações nas dinâmicas sócio espaciais, redefinindo funções e projetando novos atributos. Como prática artística no espaço urbano, a intervenção pode ser considerada uma vertente da arte urbana, ambiental ou pública, direcionada a interferir sobre uma dada situação para promover alguma transformação ou reação, no plano físico, intelectual ou sensorial.
Trabalhos de intervenção urbana podem ocorrer em áreas externas ou internas de edifícios. A ECEL dispõe de especialistas para apresentar, de conformidade com a legislação vigente, os mais diversos projetos de intervenção urbana.
VOLTAR AOS SERVIÇOS