SERVIÇOS
ESTUDOS E REMEDIAÇÃO DE ÁREAS CONTAMINADAS
Quando áreas contaminadas não são remediadas, os impactos nos diversos compartimentos ambientais (lençóis freáticos, águas subterrâneas, superficiais e poços artesianos) podem se agravar, com riscos de danos ao meio ambiente e à saúde pública.

De acordo com o previsto na legislação ambiental a responsabilidade pelos estudos e remediação de áreas contaminadas é do operador da área, dos antigos proprietários e/ou dos causadores da contaminação.

No Estado de São Paulo existe um número significativo de áreas contaminadas registradas no órgão ambiental, sendo na sua totalidade, proveniente de postos de combustíveis. De acordo com o previsto na Resolução CONAMA nº 273, a constatação de passivo ambiental em local, cujo empreendimento encontra-se em processo de licenciamento, pode dificultar ou até mesmo impedir a sua obtenção.
Para controle desse passivo ambiental a assistência técnica da ECEL é importante, pois conta com engenheiros experientes e especializados em estudos e remediação de áreas contaminadas.
VOLTAR AOS SERVIÇOS