SERVIÇOS
ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO
A Análise Ergonômica do Trabalho consiste na Intervenção no ambiente de trabalho, para estudo dos desdobramentos e consequências físicas e psicofisiológicas, decorrentes da atividade humana no meio produtivo. Consiste, sobretudo, em compreender a situação de trabalho, confrontar com aptidões e limitações, diagnosticar situações críticas, estabelecer sugestões, alterações e recomendações de ajustes de processo, ajustes de matéria prima, insumos básicos, produtos elaborados, postos de trabalho e ambiente de trabalho.

A análise ergonômica do trabalho busca estabelecer uma aproximação no que se refere à compreensão geral de problemas relacionados com a organização do trabalho e seus reflexos em prováveis ocorrências de lesões físicas e transtornos psicofisiológicos.
Concentra-se no levantamento dos meios e modos de produção, buscando entender, através de observações visuais, medições e registros das situações críticas e estranhas às situações de trabalho, incluída a análise dos dados de produção da empresa, no que tange as seguintes variáveis: sobrecargas, volume de produção por trabalhador, turnos extras, retrabalho, dentre outros. Nessa área de atuação a consultoria da ECEL conta com técnicos altamente especializados e experientes.
VOLTAR AOS SERVIÇOS